quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura de Niterói assina contrato para a construção de 620 moradias populares no bairro do Caramujo


O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou nesta quinta-feira (27/06) com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a construtora Cury o contrato para a construção de 620 habitações de interesse social no bairro do Caramujo, na zona norte da cidade. As obras vão começar ainda no segundo semestre deste ano e têm previsão de ficarem prontas em 18 meses.

O empreendimento no Caramujo integra os programas Minha Casa Minha Vida do governo federal e Morar Melhor da Prefeitura de Niterói que, até 2016, serão responsáveis pela construção de 5.000 moradias populares na cidade.

As casas vão abrigar famílias que vivem em áreas de risco ou que perderam tudo na tragédia das chuvas de 2010.

As moradias no Caramujo têm investimentos de R$ 46,5 milhões do governo federal e R$ 1,3 milhão da municipalidade, sendo estes recursos do Fundo de Habitação de Interesse Social. Elas vão abrigar famílias que vivem em áreas de risco ou que perderam tudo na tragédia das chuvas de 2010.

"A Prefeitura e a Caixa Econômica Federal têm uma sinergia muito positiva. Estamos apoiando a Caixa para que os programas de moradia popular sejam exitosos em Niterói e para virarmos a página triste da tragédia do morro do Bumba", afirmou o prefeito.

A meta da Prefeitura é que, até o fim do ano, obras para 2.000 moradias populares do programa Morar Melhor/Minha Casa Minha Vida sejam contratadas.

O gerente regional de construção civil da Superintendência da Caixa no Centro Leste Fluminense, Fábio Quintino, afirmou que a parceria do banco estatal com a Prefeitura de Niterói tem tudo para minimizar o déficit habitacional na cidade. Ele disse que a CEF vai monitorar as obras semanalmente para garantir aos moradores a qualidade das habitações.

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói  

Um comentário:

  1. Acho muito importante dar dignidade para as pessoas que perderam suas casas e até parentes na tragédia. Porém tem 2 coisas que me intrigam.
    1) Acho que essas pessoas deveriam dar alguma contra partida para a cidade. Sendo voluntários para ajudar outras pessoas com necessidades. Viciados, órfãos, idosos esquecidos, etc. Ou até mesmo que paguem uma parte, mesmo dividido em pequenas prestações. Não me agrada a pessoa ganhar moradia de graça 100%.
    2) Pelas minhas contas, cada moradia custará 75 mil reais. Acredito que daria para fazer com menos de 50 mil.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.