quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sul-africano vence Mundial de Bodyboard em Niterói




Renato de Alexandrino

Pelo terceiro ano seguido a festa foi dos gringos em Niterói. O sul-africano Jared Houston (foto acima) derrotou o francês Pierre Louis Costes na final e venceu nesta terça-feira o Itacoatiara Pro, etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.

- Estou muito contente. Minha vida mudou muito no último ano. Minha filha nasceu e agora eu comemoro pela primeira vez o título de uma etapa. Isso realmente é incrível. Itacoatiara é um lugar que respira bodyboard e eu me sinto muito feliz por ter vencido aqui - disse Jared, que somou 1.800 pontos no ranking mundial e embolsou US$ 8.000 em premiação.

Os brasileiros novamente bateram na trave em Itacoatiara. Em 2012, Tâmega chegou à final, mas acabou derrotado pelo australiano Dave Winchester. No ano passado, Dudu Pedra e Nicholas Bastos acabaram na terceira posição. Neste ano, Sergio Luis foi o último remanescente da legião brasileira, mas acabou barrado na semifinal diante de um inspirado Pierre Louis Costes.
Dono de algumas das melhores notas do evento, o carioca teve uma grande atuação durante toda a competição e acabou em terceiro lugar. Guilherme Tâmega e Roberto Bruno acabaram em quinto ao serem derrotados nas quartas de final.

A próxima etapa do Circuito Mundial acontece em Arica, no Chile, a partir do dia 15 de agosto.

Resultados do Itacoatiara Pro 2014:
1º Jared Houston (AFS)
2º Pierre Louis Costes (FRA)
3º Sergio Luis (BRA)
3º Amaury Laverhne (REU)
5º Guilherme Tâmega (BRA)
5º Roberto Bruno (BRA)
5º Alex Uranga (ESP)
5º Mike Stewart (HAV)


Fonte: Blog Radicais, O Globo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.